quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Salada de maionese á minha moda


Quem não gosta de salada de maionese????eu adoro e é super facil e simples de fazer.Eu usei ingredientes que eu tinha na minha geladeira e na minha dispensa.Para homem,é um prato perfeito ,não que nós não gostamos de cozinhar é quie é mais facil mesmo.
Eu e meu irmão amamos ,( apelidei ele de panda ) as vezes ele enche meu saco e eu chamo ele assim,e ficou assim um apelido carinhoso.Esta receita até criança faz bom eu não sou criança sou adolescente rsrs.




Salada de maionese á minha moda

500g de batata cozida,2 cenouras  picadas e cozidas.
1 dente de amassado
1/2 cebola picada
1 ovo cozido se quizer ( eu não usei ).
Sal e pimenta do reino branca á gosto
azeite 
1 sache de maionese Fugini.

Modo de fazer 

leve para gelar a maioneses por 1 hora,pique a batata e a cenoura cozida ( eu ja cozinhei elas picadas por 3 minutos na panela de pressão,assim fica al dente PS: assim que começar a chiar conte 3 minutos  ).Coloque os legumes em uma tigela acerte o sal ,e pimenta ,coloque azeite a seu gosto ,se quizer pode usar um balsamico ( mas eu não usei ),sequizer use ovos ,eu também não usei o ovo cozido e picado,coloque a maionese e veja se esta bom de sal .Gostei desta maionese porque bela vem na medida certa .

Servi no Domingo aqui em casa e fez muito sucesso,pode servir em barquetes ou até mesmo com arroz ,feijão e uma proteina ,fica a seu critério .

abraços 
Adolescente Gourmet.
 

 

5 comentários:

  1. Oi Gabriel,adoro maionese de batata,eu sempre fazia a minha maionese,com ovos e azeite,mas ultimamente tenho feito como vc,usando a pronta,mas ainda nao conheco essa ai,qdo voltar ao Brasil vou experimentar...

    Beijinhos

    Sharon

    ResponderExcluir
  2. Olá Gabriel, já que sou amiga e fã do blog da tua mãe, gostaria muito de ser tua amiga tb ok?
    Adorei a maionese ...

    Já fiquei te seguindo e volto sempre p/ uma visitinha e uma boa conversa.
    Passa p/ me visitar, vou adorar te receber.

    Bjssssssssssss.

    ResponderExcluir
  3. Olá Gabriel
    Foi bem legal de conhecer tb.
    Gostei da receita, bem prática e simples na medida.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. adoro maionese,sua saladinha me deu água na boca!
    até o próximo encontro
    bjs e um ótimo final de semana
    Vivi
    http://www.viviass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabriel, adoro maionese e sua salada parece deliciosa.Vim te convidar para participar do sorteio de uma forma de silicone que ta rolando no blog.Boa sorte.Beijos.

    ResponderExcluir

sejam todos bem vindos á minha humilde cozinha,deixe seu recado ou sua duvida quem em breve responderei.