terça-feira, 5 de agosto de 2014

Costela Assada com batatas


Gosto de fazer costela assada com batatas ,além de ser muito facil de fazer ,ela é muito gostosa e muito fácil de fazer .Como eu  estudo de noite eu deixei ela temperada  em casa ,na geladeira.Assim ela pegou o temperos necessários.Usei batatas também ,assadas junto com a costela .Segue a receita .( com pulo do gato Biel )



Costela assada com batatas 


1 kg de costela em ripa cortada
sal,alho e cebola em pó 
2 colheres de sopa de vinagre 
4 batatas médias cortadas ao meio e sem casca 
4 colheres de sopa de queijo reino ralado 
6 colheres de sopa de óleo 

Modo de fazer 

algumas hora antes de assar,lave a carne e tempere ela ,com o sal ,a cebola e o alho em pó ,coloque o vinagre e mexa bem.Deixe ela marinando por algumas horas .

Pulo do Gato: ( Dica ) ,depois de algumas horas marinando pegue os pedaços juntamente com o liquido na qual ela marinou e leve ao microondas por 10 minutos em potencia alta .Retire do microondas depois que ele apitar avisando que parou .

Coloque em uma forma untada com o óleo ,coloque as batatas e por  cima das batatas  coloque o queijo .Leve para assar na parte baixa do forno por 30 minutos para dourar,e cozinhar as batatas .elas ficam  com a bundinha douradinha ,e uma costinha de queijo derretido por cima .

* SE eu tivesse deixado para assar diretamente no forno ,ela levaria 1 hora e meia assando .Gastando muito gás,usei o microondas como forma de economia de gás ,e deu super certo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

sejam todos bem vindos á minha humilde cozinha,deixe seu recado ou sua duvida quem em breve responderei.