domingo, 12 de maio de 2013

o bolo do edu guedes de chocolate ...muito facil vc também faz ...mlk zika também sabe cozinhar


Fazia tempos que queria postar este bolo que peguei no blog do Edu Guedes  ..muito facil de fazer ..e ficou lindo ..ta certo não ficou como o do edu ..mas também ficou muito bom

                  ( veja na foto mega fofo este bolo )

Bolo Dia das Crianças ( receita do Edu guedes )
Ingredientes:
Massa bolo de chocolate
3 ovos
1 xícara de óleo
1 xícara de água
1 xícara de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de chocolate em pó
1 colher de sopa de fermento

Recheio :
usei creme confeitare de chocolate  Xamego bom
cobertura e lados do bolo ,usei confeitare creme de chocolate,como decoração coloquei ,1 caixa de bis branco e uma de bis preto ( este bolo é daquelas formas pequenas ) usei balas de gomas de varios tipos .e confetes .
Massa bolo de chocolate:
Bater no liquidificador os ovos, o óleo e a água. Num bowl colocar a farinha, o açúcar e o chocolate. Acrescentar os líquidos nos secos e deixar a massa homogênea. No fim, misturar o fermento. Colocar em uma forma untada e com farinha. Assar em forno médio por 30 minutos.
depois do bolo frio confeitei ele ..primeiro abri o bolo em dois como se fosse uma bolacha  ..apendi esta tecnica com minha mãe,recheei ele ..não usei calda no bolo porque a massa é muito fofa e não precisou ..passei camadas generosas do creme ..coloque a outra parte do bolo por cima ...passei mais creme de chocolate ,aí fui decorando com os bis ..e em cima decorei com as balas de gomas ..mas voce pode usar outros confeitos .
ta vendo ..adolescente se pegar a receita também faz ..eu consegui e voce pode fazer também. em breve posto evento  da catpiry..onde mais uma vez a Marisa me supreendeu .

18 comentários:

  1. Que delícia, além de ficar bonito.
    Eu amei o blog, muito lindo mesmo. Parabéns, vou sempre estar aqui (:

    http://ontendency.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

sejam todos bem vindos á minha humilde cozinha,deixe seu recado ou sua duvida quem em breve responderei.